SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Lula diz que lê na prisão livro de Maciel Melo

Os deputados da Comissão Externa da Câmara que inspecionaram as instalações onde o ex-presidente Lula encontra-se em cárcere político em Curitiba voltaram da visita com algumas notícias.
Os parlamentares contaram também que Lula tem lido muito e que o livro que acompanhava o ex-presidente é “A Poeira e a Estrada”, do poeta e cantor pernambucano Maciel Melo.
A obra, autobiográfica, remete a um forró de mesmo nome composto pelo poeta.
O livro é uma narrativa mista, em que uma prosa romanceada se mistura a poesias e crônicas do sertão nordestino. Conta a história de um “caboclo sonhador”, como o próprio Maciel se descreve.
Feita para que qualquer brasileiro tenha a oportunidade de mergulhar no universo em que está inserida, a obra traz um glossário traduzindo termos do “nordestinês”, muitos só falados no sertão.
Por meio de sua história, o autor aborda temas como cultura nordestina, misticismo, cangaço e política. Acaba por se tornar um retrato do Nordeste brasileiro, com seus personagens, vivências, belezas e espinhos.
Claro, goste você do Lula ou não, a notícia dá visibilidade e projeta a obra de Maciel Melo, já tão respeitado por suas composições, com o mesmo talento no universo literário.

Vinícius Segalla via Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...