
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Censo da Educação Superior, a procura por um curso de graduação tem aumentado, atingindo a marca de quase 3 milhões de alunos matriculados. A pós-graduação segue o mesmo ritmo já que os profissionais percebem a importância de investir constantemente em qualificação.
Quem está fora do mercado, quer dar continuidade na área de formação ou tentar uma nova carreira pode contar com iniciativas de apoio para retomar os estudos, atualizar o currículo e conquistar melhores oportunidades. O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está ofertando, em Pernambuco, mais de 46 mil bolsas de estudo – entre graduação e pós-graduação – para educação superior. Muitos investem em cursos de especialização como meio de manter-se ou recolocar-se no mercado de trabalho
O pernambucano Alcides Pasinetti, de 23 anos, resolveu investir na especialização visando ingressar na área sonhada. “Hoje trabalho mas minha área de interesse é a Logística Empresarial. Por isso, busquei fazer esse curso cuja temática está em alta. Foi a única forma de me manter presente e aprender um pouco mais sobre a área de Logística”, explica. Alcides é formado em Administração e, atualmente, trabalha em um escritório de contabilidade. Para conseguir se especializar, ele contou com apoio do programa de bolsas de estudo do Educa Mais Brasil e conseguiu um desconto de 50% nas mensalidades. “Mesmo com essa crise, não deixei de me especializar. Alterativas como essa são muito importantes”.
Fonte: Folha-PE
Fonte: Folha-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário