terça-feira, 25 de setembro de 2018

Adolescente raspa a cabeça e faz promessa pela cura da irmã que luta contra câncer

Longos cabelos negros cacheados moldavam o rosto de Beatriz Oliveira até o último dia 19 de setembro, data em que a adolescente de 14 anos raspou a cabeça e fez uma promessa pela cura da irmã mais nova, Heloísa, que desde os dois aninhos luta contra um câncer no cérebro.
Era manhã de quarta-feira (19)  quando a mãe Meire saiu de Lucas do Rio Verde com destino a Cuiabá. Em mais uma consulta de rotina com um oncologista da pequena Helô, o resultado de um ressonância mostrou o aparecimento de um novo tumor, dessa vez na vértebra C-6.
“Foi um choque. Ficamos em pânico. O tumor da cabeça havia diminuído, mas esse novo não esperávamos”, disse a mãe.
Ainda em Cuiabá, Meire deu a triste notícia para o marido Valdete e para a primogênita, Beatriz. Ao ver a tristeza dos pais e sabendo da difícil luta que sua pequena irmã teria que enfrentar novamente, Bia se sentiu determinada e colocou em prática um antigo desejo: raspar a cabeça como prova de amor.
“Muitas vezes eu pensava em fazer isso. Porque eu via isso como um gesto de amor, mas nunca tive coragem. Com a notícia eu decidi raspar minha cabeça. Primeiramente por amor a Jesus. Depois, por amor à minha irmã”, revelou a adolescente.
Bia não agiu sozinha. Para o feito ela contou a ajuda de uma amiga. Kalita era quem tinha a “maquininha” para aparar os fios. As duas se encontraram na casa de Kalita e começaram o trabalho, mecha por mecha, Bia foi se desfazendo de toda a vaidade de uma garota de 14 anos, do 9º Ano. “Estou me sentimento muito diferente, mas é um diferente bom”, garantiu.
Uma terceira jovem, Rute Natália de Oliveira Costa, que frequenta a mesma igreja de Bia tomou frente e havia raspado a cabeça um dia antes, na terça-feira (18). A coragem de Rute tocou o coração de Bia, e de outras meninas e meninos da Igreja do Evangelho Quadrangular. Todos fazem parte do grupo de jovens “GR”, que quer dizer  Geração Referencial, conduzidos pelos pastores Kelio Rocha e Kesller Rocha.
Ao todo, 21 jovens rasparam a cabeça, acrescentando suas intenções pessoais em cada entrega de cabelo feita. Afinal, para que servem os melhores amigos?
Fonte: O Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de Afogados defende Adelmo Moura como candidato do Pajeú à deputado estadual

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), deixou claro durante entrevista, nessa segunda-feira (20), sua posição sobre ...