SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Atentado em Campinas: atirador matou quatro dentro de Catedral e se matou após ser atingido pela polícia

Homem faz ataque a tiros em Catedral de Campinas, em São Paulo
Homem faz ataque a tiros em Catedral de Campinas, em São Paulo - 
São Paulo - Um ataque a tiros no fim da missa das 12h15 na Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, deixou pelo menos cinco mortos e quatro feridos na tarde desta terça-feira, segundo os Bombeiros e a Guarda Civil. A Polícia Militar chegou a falar que um dos feridos veio a óbito, mas corrigiu a informação. O atirador matou quatro dentro do templo e se matou após ser alvejado pela polícia. As informações foram divulgadas pelo canal por assinatura "GloboNews".
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Campinas, major Adriano Augusto, informou que o homem, que estava sem identificação, entrou na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38 no fim da missa das 12h15, quando a igreja já não estava mais cheia, sentou-se e em seguida levantou-se e atirou contra os fiéis.
Ele chegou a fazer uma recarga em uma das armas. O major informou que policiais que estavam em frente à Catedral entraram na igreja ao ouvir os disparos, protegeram-se e atiraram contra o autor do massacre. Após ser atingido, ele deu um tiro na própria cabeça, segundo o major Adriano Augusto.
Atirador matou quatro pessoas, feriu outras quatro e depois tirou a própria vida - Reprodução / EPTV
Quatro vítimas e o atirador morreram no local e os corpos permanecem no interior da Catedral para perícia. A perícia faz a identificação do autor, que estava sem documentos.
Outras quatro pessoas baleadas foram socorridas. Não há informações sobre seu estado de saúde. Mas, em entrevista no local, o major dos Bombeiros Paulo Monteiro disse que elas estavam estáveis. 
Não há informações sobre identidade das vítimas.
Um agente da Guarda Municipal informou à EPTV que a maioria das vítimas eram idosas e foram atingidas na cabeça e no pescoço.
Homem faz ataque a tiros em Catedral de Campinas, em São Paulo - Reprodução/ EPTV
A polícia investiga a motivação do crime. 
Homem faz ataque a tiros em Catedral de Campinas, em São Paulo - Reprodução/ EPTV
Familiares ainda não foram avisados. A Guarda Civil justificou que os corpos devem ficar intocados aguardando a perícia. Já os feridos foram socorridos com prioridade e ainda não foram identificados.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20. A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto que outra, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.
O atentado é o segundo assunto mais comentado em todo o mundo no Twitter nesta tarde.
A Arquidiocese de Campinas publicou uma nota de posicionamento pedindo orações paras as vítimas.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vaqueiro morre, durante vaquejada, vítima de infarto e comove população do interior

  Uma trágica notícia comoveu a cidade Pio IX, no início da tarde desta sexta-feira (27/04). Manoel Sérgio Viana da Silva, de 33 anos, falec...