SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

POETA ITAPETINENSE LENELSON PIANCÓ PUBLICA NOVO LIVRO ONDE TODA RENDA SERÁ DESTINADA AO HOSPITAL DO CÂNCER NAPOLEÃO LAUREANO


O poeta e amigo Lenelson Piancó está com seu mais novo livro em mãos. Pronto para ser lançado… Até aí já seria uma ótima notícia, já que o considero um dos grandes mestres da poesia desse Pajeú, mas a história é mais linda ainda.

O livro surgiu da ideia de ajudar ao hospital de combate ao câncer de João Pessoa-PB, Napoleão Laureano. Institu
ição que sobrevive de repasses do SUS e de doações. Foi lá que a esposa dele, Kelli Andrade, tratou-se e curou-se de um câncer de mama em 2016.
Ele apresentou o projeto ao Artista Marcos Pê, que o levou até seu João Claudino do Armazém Paraíba, que o aprovou de imediato, comprometendo-se a confeccionar e doar mil exemplares do obra.
Como ele ganhou a parte material, e, como diz Lenelson, “uma certa InspirAção o trouxe os poemas sem nada cobrar”, ele vai doar TODO o apurado na venda do livro para o Napoleão Laureano.
Muito pouco, comparado às despesas daquela instituição. Nas contas dele, vai dar para ajudar no tratamento completo de quimioterapia de um ou dois pacientes. Mas para esses dois será uma ajuda fundamental.

A capa em destaque é uma obra do artista plástico Marcos Pe.

Eu tive a honra de escrever a apresentação do livro.

O livro está pronto e quem quiser entrar nessa corrente poética do bem, entre em contato com o poeta Lenelson Piancó para saber como adquirir a obra.


Texto: Vinícius Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juntos pela Segurança: Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

  O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP – associação civil de caráter assistencial e educa...