A barragem da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais, rompeu nessa sexta-feira (25). De acordo com a polícia, 279 pessoas ainda estão desaparecidas - Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP
JC Online
Com informações do Estadão Conteúdo e do UOL
Com informações do Estadão Conteúdo e do UOL
O número de mortos encontrados após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) nessa sexta-feira (25) subiu para 65 na noite desta segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, até o momento 31 corpo foram identificados. Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil, as equipes de resgate localizaram 386 pessoas.
O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, informou que o número de mortos confirmados pode aumentar nesta terça-feira (29). Segundo Aihara, há locais que o trabalho de recuperação de corpos foi iniciado e deverá ser concluído na terça.
Segundo a polícia, 279 pessoas ainda estão desaparecidas e 192 foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Os soldados israelenses que chegaram na noite desse domingo (27) em Minas Gerais para o auxiliar o resgate das vítimas se reuniram com as forças de segurança e com o governador do Estado, Romeu Zema, nesta segunda. A expectativa é que a equipe agilize o processo de retirada de vítimas somados aos 280 bombeiros.
Alerta
Nesse domingo (27), comunidades precisaram ser evacuadas pelo Corpo de Bombeiros após o aviso de que uma nova barragem corria risco de romper. Um alarme soou às 5h30 para alertar a população. No entanto, a possibilidade do rompimento foi descartada em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário