SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

domingo, 31 de março de 2019

Chove mais 110 mm em Patos e Rio Espinharas desce com grande Cheia. Vale do Piancó também tem chuva forte. Veja

RIO ESPINHARAS - 31 DE MARÇO DE 2019
Choveu por mais de três horas em Patos na noite deste sábado, 30. O pluviômetro da Praça Edvaldo Mota, instalado pelo empresário Renê Fontes, registrou 111 mm. No Jardim de Espanha, segundo o engenheiro florestal Rildo Alencar, choveu 110 mm.
No Sítio Mocambo choveu 90 mm, segundo Messias Cézar, presidente da associação dos moradores.
Choveu forte em toda a região, os açudes amanheceram em cheia e os açudes pegando água.
Rio Farinha tem a sua maior cheia do ano
Com a grande chuva caída na região na noite de ontem (sábado, 30) o Rio Farinha amanheceu em cheia neste domingo, 31. As águas correm para a Barragem da Farinha, manancial que abastece Patos.
Maior cheia dos últimos anos no Rio Espinharas, em Patos
O Rio Espinharas, principal rio de Patos, que nasce do encontro do Rio da Cruz com o Rio Farinha, amanheceu na sua maior cheia dos últimos anos.
Veja a imagens feitas na manhã deste domingo (31).


Em Itaporanga, água inunda casa e molha todos os móveis
A chuva que está atingindo a cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, já vem causando vários estragos pelas ruas e avenidas: um residente mostrou o exato momento em que água inunda sua residência e molha toda a mobilha.
De acordo com o morador Wagner, o guarda-roupas, a geladeira, os quartos, a cozinha e todos os cantos de sua casa foram invadidos com as rajadas de chuvas que atingiram o município na noite deste sábado (30). Ele afirmou à redação do Portal BV Online que toda vez que chove forte acontece isso.
A causa, segundo ele, é que na rua onde ele mora, que é por trás do matadouro, não é calçada e por isso propícia com mais facilidade a entrada da água barrenta e suja.
Seus móveis todas as vezes ficam encharcados e ele e sua família sofrem com os prejuízos causados. Wagner cobra uma solução da Prefeitura para esse problema, pois, é muito arriscado e pode contrair doenças com a lama vinda da terra.
Outras residências também sofrem com esse mesmo descaso por parte da administração municipal.

foto

Fonte  - Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem de 26 anos falece após luta contra sintomas gripais

  Nesta quinta-feira, (18/04), São Julião lamenta a perda prematura de Thadeu Reginaldo, cuja batalha contra sintomas gripais terminou em tr...