SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Por ciúmes, jovem de 18 anos mata a enteada de um ano e 10 meses no MA

Foto: Divulgação/Polícia Civil

À polícia, o jovem disse que matou a criança porque não gosta do pai dela e tem ciúmes da sua companheira, mãe da criança. 
Ele admitiu que apertou o pescoço da criança com as mãos, enquanto ela dormia na rede, após uma briga com a mãe.
Segundo informações da polícia, Ernildo Silva e a companheira, a adolescente de 16 anos, compareceram ao Hospital de Turilândia, por volta de 21h dessa terça-feira (09/07), com o corpo da criança Kethelyn Rodrigues.
Ao médico plantonista, eles disseram que criança teria caído de uma rede e batido a cabeça no chão, mas foi constatado que o corpo apresentava marcas, no pescoço, compatíveis com sinais de esganadura.
De imediato, foram acionados o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, sendo o casal conduzido para a Delegacia de Santa Helena, por volta das 22h30, para prestar esclarecimentos.
Ao tomar conhecimento do caso, o delegado de Pinheiro, Oséias Cavalcanti, determinou que o corpo da criança fosse encaminhado, imediatamente, para o Instituto Médico Legal de São Luís (ML) para realização de exame cadavérico.
Ainda durante a madrugada, um investigador se dirigiu ao IML, em uma ambulância municipal, com o corpo da criança. O laudo pericial do exame necroscópico atestou que a criança foi asfixiada por esganadura.
Inicialmente, o casal negou a prática de qualquer ato de execução do homicídio da criança, mas, diante das fortes evidências, o padrasto acabou confessando o crime durante interrogatório na Delegacia Regional de Pinheiro.
Morte após uma amiga da mãe dizer que a criança se parecia com o pai
Segundo a mãe da criança, por volta das 12h dessa terça-feira (09/07), uma amiga sua falou que a criança se parecia muito com o pai dela. Ernildo não gostou do que ouviu e disse que a mãe da criança não deveria ficar falando do seu ex-namorado, ocasião em que se travou breve discussão.
Em seguida, a mãe foi para a casa da avó da criança, que fica nas proximidades de sua residência, no Povoado Bacabeira, em Turilândia, retornando por volta das 13h. Ela acreditou que a criança estava dormindo, na rede.
Por volta das 17h30, a adolescente estranhou o fato de a criança estar dormindo muito e, ao se dirigir até ela, encontrou-a, suspirando, ainda com vida. Ernildo alegou que a criança havia caído da rede e ficou com algumas escoriações visíveis.
O casal, então, levou a criança para o Hospital de Turilândia, onde ela já chegou sem vida.
Autuação em flagrante
Ernildo Sousa Silva foi autuado em flagrante por prática de crime de feminicídio qualificado pelo motivo fútil, pelo emprego de asfixia e pela impossibilidade de defesa da vítima.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o padrasto assassino foi levado para o Presídio Regional de Pinheiro, onde ficará à disposição da Justiça.
A mãe da criança prestou depoimento e foi liberada porque o delegado não vislumbrou nenhuma participação dela no cometimento do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastor do PCC ergueu patrimônio de R$ 6 mi lavando dinheiro com igreja

  Encontrado em um condomínio de luxo em Sorocaba, no interior paulista, há pouco mais de um ano, Geraldo dos Santos Filho, de 48 anos, o pa...