quinta-feira, 30 de abril de 2020

Pessoas felizes são pessoas gratas, positivas e que ajudam ao próximo

Pessoas felizes
Gratidão, fé e benevolência com o próximo são características de pessoas felizes e bem resolvidas.
A felicidade nunca esteve tão perto e disponível, como agora, neste tempo em que vivemos.
De fato, ser feliz se tornou uma decisão pessoal, e não mais um fator externo e fora do controle da pessoa.
Entretanto, sabemos que os eventos externos podem interferir em nosso humor e posteriormente em nossa felicidade. Porém a significância sentimental dos fatos é responsabilidade nossa.
Portanto, pessoas fortes, resilientes, positivas, com inteligência emocional, tendem a dar novos significados a eventos ruins e transformá-los em aprendizado.

As pessoas felizes não dependem de ninguém, nada que vem do exterior pode interferir na sua felicidade, há não ser para ilustrar melhor o seu humor e embelezar o seu dia. Entretanto, a sua motivação vem de dentro de si mesma.

Um dos segredos da felicidade está em depender de si mesmo e não esperar nada de ninguém, mas isso é apenas o começo.
Certamente, as pessoas felizes têm suas autoestimas muito elevadas. De fato, elas não dependem de elogios e sabem lidar com críticas.
A autovalorização e amor próprio são ingredientes que adoçam a nossa felicidade, isso quando verdadeiros. Pois esses sentimentos podem ser disfarçados e confundidos com o orgulho e vaidade. 
A diferença entre eles e bem clara.
O orgulho e a vaidade te faz sentir-se melhor e mais que os outros. Por outro lado, a autovalorização e o amor próprio te faz sentir-se amado e valorizado por si mesmo.
Geralmente, as pessoas orgulhosas adoram elogios e odeiam críticas, já os de amor próprio sabem quem são e não esperam nada de ninguém.

As pessoas felizes são constantemente agradecidas pela vida e por tudo o que lhes acontecem. Certamente, para elas tudo é ensinamento e tudo serve para o bem. Pessoas felizes são positivas e acreditam sempre no melhor.

Mais uma vez a gratidão mostra seus impactos grandiosos na vida das pessoas. A gratidão tem efeitos cientificamente comprovados.
De fato, o bom humor, a qualidade do sono, o aumento do metabolismo, o bem estar e diversos outros benefícios da gratidão são efeitos que complementam a nossa felicidade.
As pessoas felizes são gratas o tempo todo, Já as pessoas infelizes reclamam por qualquer coisa.
Um outra característica das pessoas que são felizes é a sua fé.
De fato, manter-se positivo diante das mais variadas situações requer uma capacidade emocional muito grande. Essa é uma característica forte das pessoas felizes.
Já as pessoas infelizes têm medo do futuro, são negativas e contam com a sorte.
A felicidade não acontece, ela existe aqui e agora. No entanto, quanto mais acessamos esse estado emocional, mais nos apropriamos dele.

As pessoas felizes ajudam as outras pessoas e se tornam mais felizes com isso. Inegavelmente, ajudar ao próximo traz mais benefícios para quem ajuda do que para quem recebe a ajuda.

Um estudo feito por pesquisadores em uma universidade de Chicago nos Estado Unidos comprovaram que ajudar os outros prolonga a felicidade.
Esse estudo recebeu a colaboração de 96 estudantes. Cada estudante recebeu igualmente um certo valor em dinheiro. Alguns gastaram o seu dinheiro consigo mesmo, já outros gastaram  com doações, ajudando os outras pessoas. 
No final desse estudo, comprovou-se que aqueles que gastaram o seu dinheiro consigo mesmo ficaram insatisfeitos ao longo do tempo. 
No entanto, os outros que usaram o dinheiro em doações e ajuda ao próximo continuaram com um nível de satisfação elevado.
Ou seja, ajudar ao próximo é uma regra de ouro para se manter a felicidade.
É por isso que as pessoas felizes são pessoas gratas, positivas, dependem de si mesmas. Verdadeiramente, elas têm inteligência emocional, são resilientes e também ajudam ao próximo.
Esse é o grande segredo para felicidade.
Seja grato, seja positivo, ajude ao seu próximo e seja feliz!

Fonte: O Subconsciente tem poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CABO DENIS CONSTRÓI PARQUE PARA AS CRIANÇAS E PESSOAS DA TERCEIRA IDADE NO SÍTIO MALHADA DE SÃO VICENTE

Em mais um projeto social criado pelo cabo Denis, no grupo do sítio malhada, zona rural de São Vicente, as crianças e as pessoas da melhor i...