Depois disso, o torneio volta a ser disputado a partir da 9ª rodada, marcada para o dia 22 de julho, com as partidas sendo realizadas nas cidades das equipes que detenham o mando de campo – importante lembrar que alguns estádios seguem interditados por conta da pandemia, mas devem ser liberados nas próximas semanas. O retorno da competição em sede única foi descartado. Os treinamentos devem recomeçar ainda em junho, no dia 29 – a data de cada município depende das suas respectivas prefeituras.
Com o novo calendário, a expectativa da FPF é terminar o Campeonato Paraibano no dia 9 de agosto. Na reunião desta quinta-feira, apenas a Perilima não enviou representantes.
A entidade ainda revelou que vai custear os exames da Covid-19 para os clubes que não tiverem condição de financiar a testagem. Os que informarem que não têm condição vão ter que pagar apenas as despesas dos jogos. Já os clubes que custearem os testes vão estar isentos das despesas dos jogos. Os registros de novos atletas, como já anunciado pela FPF, não vão ser cobrados. Confira abaixo a previsão do novo calendário.
DIA 18 DE JULHO
8ª RODADA
- Botafogo-PB x Campinense (Almeidão)
DIA 22 DE JULHO
9ª RODADA
- Sousa x Botafogo-PB
- CSP x Sport Lagoa Seca
- Campinense x Atlético de Cajazeiras
- São Paulo Crystal x Perilima
- Nacional de Patos x Treze
DIA 26 DE JULHO
10ª RODADA (ÚLTIMA DA FASE FINAL)
- Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal
- Botafogo-PB x CSP
- Treze x Campinense
- Sousa x Atlético de Cajazeiras
- Perilima x Nacional de Patos
DIA 29 DE JULHO
- Jogos de ida das semifinais
DIA 2 DE AGOSTO
- Jogos de volta das semifinais
DIA 5 DE AGOSTO
- Jogo de ida da final
DIA 9 DE AGOSTO
- Jogo de volta da final
Por Pedro Alves — João Pessoa
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário