domingo, 21 de junho de 2020

Laudo aponta que bebê jogado pela mãe de janela morreu por asfixia

O exame do IML (Instituto Médico Legal) indicou que o bebê recém-nascido jogado pela janela de um apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nasceu vivo, mas morreu por asfixia. A Polícia Civil ainda aguarda outros laudos para entender a causa da morte. As informações são da Record TV.

    Foto: Reprodução/ Record TV

A mãe da criança, de 20 anos, foi presa em flagrante e está internada no hospital Irmã Dulce de Praia Grande. Na sexta-feira (19), a Justiça concedeu um alvará de soltura para a jovem, que poderá responder em liberdade assim que tiver alta médica. 

"Segundo o relato dela, ela não sabia da gravidez, foi ao banheiro porrque estava passando mal, entrou em trabalho de parto e deu à luz. Ela tinha muito medo que a mãe viesse a descobrir a gravidez", afirmou a delegada Lyvia Bonella.

À polícia, a mãe do bebê disse não saber se o filho nasceu vivo ou morto. A delegada aguarda outros laudos, entre eles o exame psiquiátrico solicitado para a mãe. O objetivo é saber se ela agiu por estar no puerpéreo, o que configuraria infanticídio, ou se ela vai responder por homicídio. 

Os moradores do edifício ficaram chocados com a história. Por causa da repercussão do caso e pela segurança da mãe, a alta médica não será informada. A família da suspeita deixou o condomínio levando uma mala. Ela morava no apartamento, que fica no segundo andar, com a mãe, a irmã e o filho que já tinha de 1 ano e 4 meses.

Com a divulgação de que o bebê morreu por asfixia, é provável que a família não volte ao condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem teria sido executado em ST dentro da ambulância do SAMU

  Fotos cedidas por Francys Maya A confusão que teve início na Estação do Forró, em Serra Talhada, nesta quinta-feira (24), culminou com o ó...