Um policial militar da reserva remunerada, de 50 anos, foi baleado nessa segunda-feira (20) enquanto fazia uma caminhada no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), ao ser questionado por três bandidos se era policial. A reportagem é do O Livre.
Segundo o boletim de ocorrência, o cabo da PM estava caminhando nos fundos do Ginásio do Parque do lago quando três homens que estavam no local passaram a acompanhá-lo e perguntaram se ele era policial.
Desconfiado, ele desconversou, continuou caminhando e tentou sair do local, mas logo foi surpreendido por três tiros e duas pauladas na cabeça e nas costas.
À polícia, o militar disse desconfiar que os suspeitos tiveram a intenção de matá-lo por ele ser policial militar.
Mesmo alvejado no peito – mas sem atingir nenhum órgão -, ele tentou sair correndo até sua casa e os suspeitos fugiram.
O policial foi socorrido por moradores e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Rei. Depois, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Buscas aos suspeitos
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e começou as buscas aos suspeitos. A esposa do policial alvejado recebeu os policiais, contou o que havia acontecido e os militares ouviram testemunhas, que descreveram os acusados, que rapidamente foram identificados.
Eles haviam fugido para uma área de mata próxima à residência da vítima e dois deles estavam armados.
Os policiais encontraram o primeiro suspeito ainda próximo ao local do crime. Ele demonstrou nervosismo e se negou a acatar as ordens de abordagem, mas acabou detido à força.
Ele usava tornozeleira eletrônica, mas estava desligada desde o dia 22 de fevereiro. O acusado se negou a dar informações sobre o crime e tentou se desfazer de seu celular.
Os policiais mostraram uma foto dele para a vítima, que o reconheceu. Ele foi encaminhado para a delegacia.
O segundo suspeito foi encontrado pilotando uma motocicleta XT 660. Os militares deram sinal de parada, mas ele desobedeceu e tentou fugir por várias ruas.
Durante o acompanhamento, uma viatura do Bope bateu em um muto e ficou bastante danificada.
Já na esquina da Rua I com a Rua Montevideo, do Bairro Ipanema, ele perdeu o controle da moto e caiu. Nesse momento, segundo o boletim de ocorrência, ele pegou uma arma e apontou para os policiais, que reagiram atirando.
O suspeito foi alvejado, detido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande para receber atendimento médico.
Foi enviada foto dele para a vítima, que o reconheceu como o autor dos tiros.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso, resistência e desobediência. O terceiro suspeito segue foragido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário