Segundo a 22ª avaliação do Plano Novo Normal da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade está classificada na bandeira laranja, ou seja, em situação crítica.
A medida, conforme o decreto, leva em conta o agravamento do cenário epidemiológico em decorrência do avanço da Covid-19 na Região, inclusive com a superlotação de hospitais dedicados para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
A regra é clara: no próximo fim de semana só poderão funcionar estabelecimentos médicos e de saúde, clínicas e hospitais veterinários, cemitérios, serviços de call center, empresas de saneamento, energia elétrica e telefonia, entidades que prestam assistência à população e órgão de imprensa.
Restaurantes, padarias, lanchonetes, distribuidores de gás, pizzarias e sorveterias só poderão funcionar no sistema de delivery.
Estão proibidos de funcionar, mesmo que seja por delivery: mercados, supermercados, mercantil, frutarias, frigoríficos e peixarias, bares, lojas de conveniência e comercialização de bebidas, lojas de roupas e calçadas, lojas de material de construção, lotéricas e pagfácil, lojas de ração, lava jatos, concessionária de veículos, salões de beleza, escritórios de contabilidade e advocacia, papelarias e copiadoras, lojas de eletrônicos, óticas, lojas de peças de veículos, madeireiras, serviços de manutenção e clubes de lazer.
A Prefeitura antecipou a feira livre para esta sexta-feira.
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário