domingo, 29 de agosto de 2021

Homem confessa ter matado e ocultado o corpo da amante e é preso

Um homem de 53 anos foi preso preventivamente nessa quinta-feira (26/08) suspeito de matar e ocultar o corpo de uma mulher, de 42, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. O crime ocorreu em Santa Luzia, na Grande BH, mas o corpo da vítima foi localizado na última quarta-feira (25/08) em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. As informações são do BHAZ.

    Amanda Dias/BHAZ

As investigações começaram depois da denúncia de desaparecimento da vítima, no dia 14 de agosto. As suspeitas logo recaíram sobre o homem, que há quatro anos se relacionava com a mulher. Familiares relataram à época que ele teria sido o último a ver a desaparecida e que, por isso, teriam até entrado em contato com parentes dele.

Já nessa segunda-feira (23/08), a família do investigado suspeitou que ele também teria desaparecido. No entanto, dois dias depois, ele se apresentou à Delegacia Regional de Polícia Civil em Diamantina e confessou ter matado a amante asfixiada.

Causas do crime estão em investigação

Após o depoimento do homem, as buscas pelo corpo da vítima começaram. “O cadáver foi encontrado, com apoio do Corpo de Bombeiros, em uma região de difícil acesso, de mata fechada e brejo, já em decomposição”, revela a delegada Adriana das Neves Rosa, que comandou a investigação.

O suspeito foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e encaminhado à Santa Luzia, onde teve mandado de prisão preventiva cumprido também pelo assassinato. Mesmo com a confissão, as investigações ainda não foram concluídas, já que há algumas contradições nas informações apresentadas pelo homem.

“Ele alega que a vítima o pressionava a se separar da esposa, sob a ameaça de revelar o caso para ela. Contudo, temos informações de que o suspeito já estaria separado desde maio, quando houve também registro de agressões dele contra a esposa e a filha, momento em que se aproximou mais da vítima”, conta Adriana.

Ainda segundo a delegada, o homem possui dois registros de violência doméstica contra a esposa e a própria filha. Um deles resultou na prisão em flagrante do investigado, que foi solto poucos dias depois.

Agora, a Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo de necropsia e realiza outros levantamentos para a finalização do inquérito policial do homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial Polícia Militar recupera moto tomada de assalto em Itapetim

Policiais Militares do 23º BPM desenvolveram uma ação coordenada que resultou na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada no mu...