quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Ratinho defende Sérgio Reis e critica artistas: 'alguns não fazem sucesso há muito tempo'

 

O apresentador Ratinho, 65 anos, usou seu programa no SBT nesta segunda-feira (23) para defender o cantor Sérgio Reis, 81 anos, e criticou artistas que cancelaram a participação no próximo álbum do sertanejo, como Zé Ramalho, Maria Rita e Guilherme Arantes. "Sérgio Reis, quero dizer que você tem o meu apoio contra essa verdadeira cruzada do mal que você está sofrendo. O que eu sei é que hoje o Brasil não suporta opiniões contrárias. O Sergião tá sofrendo uma perseguição sem igual", disse.

Os cancelamentos aconteceram após a divulgação de um áudio em que Reis convoca atos antidemocráticos em defesa do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). Em seguida, o apresentador citou Gutemberg Guarabyra, 73, da dupla com Sá, que não vai mais participar do álbum.

"Alguns artistas estão anunciando que não vão participar do DVD, tipo o Guarabyra. Ô seu Guarabyra, você não existe, acabou. É bom que você não vá. Alguns esses cantores não fazem sucesso há muito tempo. E o Sérgio ia dar uma oportunidade", pontua Ratinho. "Não tem justificativa usar o ódio e não dar o direito de que ele se defenda". O apresentador ainda afirmou que outros artistas, quando "alinhados com outro lado do poder falam coisas muito piores e são aplaudidos".

Ratinho é pai do atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Na final de sua fala, o apresentador convocou outros cantores sertanejos a apoiarem Reis. "Artistas mais populares, quero falar com vocês. Duplas sertanejas, artistas populares, não são covardes. Mostrem apoio ao meu amigo."

A cantora Paula Fernandes, 36, afirmou nesta segunda-feira que continua emprestando sua voz para o próximo álbum do cantor. Através da assessoria de imprensa, a cantora mineira disse que Reis participou de um álbum dela no começo da carreira e que tem "enorme gratidão". Ela afirma ter muito respeito pela carreira dele. "A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais", diz comunicado. Além disso, Fernandes afirma que "repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez".

Vale lembrar que, em 2019, Luan Santana cancelou a participação que faria no DVD da cantora poucos dias antes da gravação, após a música "Juntos", versão de um hit de Lady Gaga, virar meme na internet por causa do refrão "juntos e shallow now".

Sérgio Reis causou polêmica após o vazamento de um áudio no qual afirma que caminhoneiros parariam o país em setembro até que o Senado afastasse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de suas cargas. Na sexta-feira (20), a Polícia Federal chegou a fazer uma ação de busca e apreensão na casa dele. 

 

Reis diziam em conversa com um amigo que "se em 30 dias não tirar os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Imediatamente. É assim que vai ser. E a coisa está séria". Ele também relatou uma reunião que teve com o próprio presidente Jair Bolsonaro e com militares "do Exército, da Marinha e da Aeronáutica",em que informou o que faria.

"Eu errei, quero pedir desculpas, até ao Supremo", disse o cantor em entrevista a Roberto Cabrini no Domingo Espetacular (Record). "Eu sou uma pessoa que só pensa bem dos outros. E agora está querendo querendo acabar comigo como se eu fosse bandido. Eu não sou bandido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais de 66 mil pessoas esperam consultas para diagnóstico de autismo em Pernambuco, aponta TCE

Unrecognizable little girl making words from colorful plastic letters during meeting with psychologist, child development specialist exercis...