Servidor da Prefeitura de Cuiabá Rodolfo Silva da Costa, de 29 anos, morreu três dias depois de ser encontrado desacordado em frente à Universidade de Cuiabá (Unic), na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Ele foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá. As informações são do RD News.
O jovem foi encontrado por populares, caído no chão, após ser espancado e atropelado na última terça (31/08). Ele estava cheio de hematomas pelo corpo. A morte foi confirmada nas redes sociais pela mãe da vítima Geralda Mendes.
Veja o vídeo clique aqui!
A morte foi registrada como homicídio e será investigado pelo delegado Anderson Veiga. "Anteriormente, o caso foi registrado como desaparecimento. Mas, agora passou a ser homicídio. Estamos colhendo as imagens do local e vamos iniciar as investigações", disse.
Consta no boletim de ocorrência que a mãe da vítima já tinha registrado um BO de desaparecimento, quando, na quarta (01/09), recebeu uma ligação informando que o filho dela estava internado em estado grave no Pronto Socorro.
Ao chegar na unidade hospitalar, foi informada que ele estava entubado e já tinha passado por um urologista e que seria encaminhado a UTI.
O crime ainda não tem testemunhas e, tampouco, detalhes apurados. Isso porque o servidor público estava inconsciente quando foi encontrado e, até agora, a polícia não conseguiu coletar relatos.
Imagens de um vídeo de câmera de segurança gravaram o crime. Percebe-se que duas pessoas caminham em direção à vítima, que corre. O rapaz é seguido pelos dois suspeitos que, após discussão, deixam a vítima caída no chão.
Em seguida, um automóvel teria atropelado o rapaz que já estava no chão. Em segundos, tanto o automóvel quanto as pessoas somem da cena. Familiares e amigos do rapaz pedem por justiça. Existe a suspeita de que o crime seja motivado por homofobia, já que Rodolfo é homossexual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário