O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Evandro da Silva Ramos, morreu no último sábado (22/01), por volta das 16h, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Na terça-feira (25/01), a neta e o namorado foram presos como suspeitos de terem planejado a morte do avô. As informações são do Portal Manaus Alerta.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, a neta, identificada como Thaissa, de 19 anos, descobriu, enquanto limpava a casa, que o avô guardava cerca de R$30 mil de economias. Após isso, informou ao namorado, Alexandre Borges, e assim deram início ao planejamento do roubo.
O casal contratou dois indivíduos para cometer o crime, uma vez que Alexandre já era conhecido pela família. Ele passou todas as informações para os criminosos, inclusive ensinou como abrir o portão que tinha um problema e só pessoas próximas sabiam como fazer.
O crime
No momento do crime, os dois bandidos mandados pelo casal chegaram ao local com roupa de frentista e estavam tentando abrir o portão quando o sargento tentou impedir e acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Após matarem Evandro, os criminosos entraram na casa e fizeram de refém dois outros familiares que estavam no local. Eles pegaram o dinheiro e fugiram logo em seguida.
Histórico de Thaissa
Dias antes do ocorrido, a neta forjou uma briga com o avô para não estar no local na hora do crime.
Thaissa não tinha um bom histórico. Ela já havia sido perdoada pelos familiares após ter roubado cerca de 7 mil da avó paterna.
Ainda de acordo com o delegado, quando a jovem foi presa e confessou o crime, chegou a ser questionada o motivo de não ter ido ao velório do avô e ela afirmou que tinha medo e não demonstrou nenhum tipo de remorso e arrependimento pela morte.
Procedimento
Thaissa e Alexandre estão presos e devem responder pelos crimes de Latrocínio Consumado e Associação criminosa.
Os dois indivíduos que executaram o sargento seguem foragidos, mas foram flagrados pela câmera de segurança do local e estão sendo procurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário