Doze adolescentes foram apreendidos na noite desta sexta-feira (25) no Jardim Brasília, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. Além dos menores, dois adultos também foram conduzidos até à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos a respeito de uma festa, onde moças e rapazes de menor idade estariam consumindo bebidas alcoólicas, usando substância “lóló” e com som em alto volume, trazendo desconforto para moradores próximos.
Após a PM receber uma denúncia do que estava acontecendo, de imediato um comboio de viaturas se deslocou até o local indicado e fizeram um cinturão de segurança para evitar fugas e vandalismos. O teor da denúncia foi verificado e apresentava todos os fatos narrados. Foi apreendida uma quantidade de lóló, substância que feita a aspiração pode causar alucinações atingindo o sistema nervoso, aceleração cardíaca, dentre outros. Segundo a PM, o entorpecente será enviado para a perícia que apontará os danos que podem ser causados a quem se submeteu.

De acordo com a Polícia Militar, o som estava com o volume acima do permitido e fez-se necessário o recolhimento do veículo ao qual estava acoplado. Além das possíveis infrações ambientais, o dono do veículo poderá responder na Lei das Contravenções Penais.
PROCEDIMENTOS JUDICIAIS
Quanto aos dois adultos, eles foram conduzidos à delegacia devido ao primeiro ser o organizador do evento e o segundo por ter alugado o aparelho de som. Os 12 adolescentes, entre os sexos feminino e masculino, foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, na presença de Membros do Conselho Tutelar, que acompanharam todo o atendimento da ocorrência.
O Delegado Plantonista adotará procedimento especial ou Lavratura do Auto de Flagrante Delito após análise minuciosa de cada caso. O veículo apreendido também está à disposição para que seja feita a perícia e as tratativas documentais.
Fonte: Diário do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário