quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Criança de 3 anos morta por padrasto havia sido agredida anteriormente

 FOTO: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Criança de 3 anos morta por padrasto havia sido agredida anteriormente
Criança de 3 anos morta por padrasto havia sido agredida anteriormente









O menino de 3 anos assassinado pelo padrasto, em Ceilândia, nessa terça-feira (08/11), havia sofrido agressões anteriormente. Investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) afirmaram que a criança chegou a dar entrada em várias unidades de saúde do Distrito Federal, com lesões nas pernas e braços. As informações são do Metrópoles. 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o Conselho Tutelar de Águas Lindas (GO) havia sido acionado por médicos em janeiro de 2021, mas não conseguiu acompanhar a criança, pois a família se mudou para o Sol Nascente posteriormente. Não houve registro de ocorrência referente às agressões.

Nessa terça-feira (08/11), o padrasto da criança, um jovem de 24 anos, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e relatou que o enteado havia caído de bicicleta e batido a cabeça no chão.

O garoto foi atendido e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), em parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada pouco depois.

Como as lesões identificadas pelas equipes de saúde eram incompatíveis com a versão do padrasto, os médicos acionaram a Polícia Civil, e o suspeito confessou o crime.

O padrasto alegou que não tinha intenção de matar o menino e que queria “corrigir” o comportamento da criança, após uma “birra” devido à ausência da mãe.

Em depoimento, a mãe do menino contou que havia saído para trabalhar em Taguatinga quando recebeu ligação do companheiro. Ele deu a ela a mesma versão sobre a queda de bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes autoriza filhos de Bolsonaro a visitarem ex-presidente, mas impõe restrição severa

  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou os filhos de Jair Bolsonaro a visitarem o ex-presidente enquant...