terça-feira, 29 de novembro de 2022

Operação apreende R$ 2 milhões em produtos falsificados em Campina Grande


 A Receita Federal deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação visando combater a venda de produtos irregulares em um shopping popular, galerias e ruas adjacentes na região Central de Campina Grande.

As mercadorias apreendidas foram, em sua maioria, roupas falsificadas, bolsas, sapatos, eletrônicos, acessórios e brinquedos piratas. Ao todo foram fiscalizados 15 alvos e apreendidas 3 toneladas em mercadorias com valor estimado em R$ 2 milhões.

Segundo o chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, Gustavo Medeiros, “os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.”

Ao todo, 50 servidores da Receita Federal participaram da operação, além de mais 7 motoristas. A operação Rainha da Borborema contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal que atuou com 6 equipes, totalizando 20 policiais. Vários escritórios de advocacia que representam as diversas marcas prestaram apoio operacional e jurídico durante a operação.

Fonte: MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial Polícia Militar recupera moto tomada de assalto em Itapetim

Policiais Militares do 23º BPM desenvolveram uma ação coordenada que resultou na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada no mu...