sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Bolsonaristas se organizam em caravanas para posse de Lula e planejam acampamentos; Saiba valores cobrados

 

Assim como quem comemora a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), grupos de bolsonaristas - estes, insatisfeitos - também planejam caravanas para o Distrito Federal para o dia da posse do futuro presidente, que vai cumprir seu terceiro mandato.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) organizam comitivas saídas de vários estados da Federação para o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. Os ônibus começaram a sair na última quarta-feira (28) e têm previsão de retorno programada para o domingo (1°) após a posse.

O Governo do DF e os militares entraram em acordo para remoção dos manifestantes até o dia da posse. Governador, Ibaneis Rocha (MDB) disse que a mobilização para remover os manifestantes, que fazem atos golpistas pedindo, entre outras coisas, intervenção militar, deposição do STF e do governo eleito, retirou 40 barracas de acampamentos de Brasília.

Até o momento, ao menos 17 caravanas foram confirmadas, partindo do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

O custo da viagem varia: algumas caravanas garantem transporte e alimentação gratuita. Outras, cobram até R$ 490 para fazer o trajeto de ida e volta de Florianópolis a Brasília. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro estará fora do Brasil: tudo para não fazer a cerimônia de entrega de faixa para o eleito. Ele vai se isolar nos EUA, em comitiva que custa mais de R$150 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial Polícia Militar recupera moto tomada de assalto em Itapetim

Policiais Militares do 23º BPM desenvolveram uma ação coordenada que resultou na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada no mu...