Na tarde de quarta-feira (28/12), um jovem identificado pelo nome de Walter Souza Santos, popularmente conhecido como Waltinho, 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Inhuma, a 70 Km de Picos, suspeito de ter estuprado uma mulher do referido município. Com informações do Cidades em Foco.
O crime aconteceu no último sábado, 24. Segundo informações extraoficiais, Waltinho adentrou a residência da vítima e dirigiu-se para o quarto da mesma, onde ela encontrava-se dormindo, juntamente com duas crianças. A vítima despertou com o indivíduo totalmente nu dentro de seu quarto, tentando tirar sua roupa.
Ele utilizou da força e violência para a prática do crime. Ela gritou por socorro e ele fugiu, deixando as roupas para trás. A prisão preventiva de Waltinho foi expedida apenas nesta quarta-feira, 28, pela 2ª Vara de Valença do Piauí, tipificada Lei 2.848, art. 213 – “Constranger mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça: Pena – reclusão, de três a oito anos”.
O jovem possui uma longa ficha criminal com passagens pela polícia por roubo, lesão, Lei Maria da Penha, incêndio, resistência, desobediência e ameaça. Há alguns meses, Waltinho tentou matar a ex-esposa e o filho, pondo fogo na residência em que os dois moravam. Contudo, foi posto em liberdade pouco tempo depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário