terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Moraes dá prazo para PGR avaliar soltura de ex-comandante-geral da PM-DF; Saiba detalhes

 

A Procuradoria-Geral da República tem 24h para se manifestar sobre o pedido de soltura apresentado pela defesa de Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). O prazo foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O advogado de Vieira entrou com a ação após a divulgação do relatório do interventor da segurança pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, sobre os atos de vandalismo. A defesa dele alega que o documento prova a sua inocência.

“Há diversos argumentos que estão apoiados pelas provas juntadas pelo relatório do interventor. A apuração dos fatos não permite outra decisão juridicamente justificada diferente da revogação da prisão do coronel Fábio Vieira”, diz um trecho do documento.

Além disso, o advogado do ex-comandante-geral da PM-DF cita que Vieira agiu efetivamente para barrar a invasão e chegou a ficar ferido na cabeça pelos manifestantes. Imagens do dia dos atos mostram o coronel sangrando na região do rosto.

O ex-comandante-geral da PM-DF foi preso por ordem do magistrado no último dia 11 por suposta omissão diante da invasão às sedes dos três Poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CABO DENIS CONSTRÓI PARQUE PARA AS CRIANÇAS E PESSOAS DA TERCEIRA IDADE NO SÍTIO MALHADA DE SÃO VICENTE

Em mais um projeto social criado pelo cabo Denis, no grupo do sítio malhada, zona rural de São Vicente, as crianças e as pessoas da melhor i...