Um homem identificado como Joel Brito Cardoso, de 50 anos, foi preso pela Polícia Militar em Cocal, no norte do Piauí, sob acusação de tentativa de feminicídio contra a própria esposa, Leidiana da Silva Araújo, de 34 anos. O crime ocorreu no início da tarde deste sábado (25/03) na residência do casal, localizada na Rua Coronel Jonas, no bairro Santa Luzia.
Segundo relatos da enteada do acusado, de 13 anos, as brigas entre o casal eram frequentes e, durante uma dessas discussões, o agressor expulsou todas as mulheres da casa. No momento em que elas saíam com as malas, Joel jogou álcool na enteada, mas acabou acertando a esposa. Leidiana, em um ato de proteção à filha, tentou intervir na ação, mas acabou sendo encharcada pelo líquido inflamável e, em seguida, o homem ateou fogo a ela com um isqueiro.
A mulher foi levada para o hospital de Cocal, onde foi atendida pela equipe médica e avaliada as lesões. Ela sofreu queimaduras de 1º grau nas regiões do tórax, abdômen, quadril, costas e na face, mas não precisou ser transferida para o HUT, único hospital do estado especializado no tratamento de vítimas de queimaduras.
O homem permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar, que efetuou sua prisão e o levou para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi indiciado pelo crime de tentativa de feminicídio agravado pela Lei Maria da Penha. O acusado segue detido na delegacia aguardando o posicionamento da justiça.
Fonte: 180graus com informações do Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário