O senador Sergio Moro (União-PR) repudiou, em entrevista à CNN Brasil, a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar o ex-juiz. Para o petista, o plano não é real e se trata de “mais uma armação de Moro”.
De acordo com Moro, é inadmissível que Lula trate a situação "dando risada" (veja vídeo abaixo). Ele ainda cobrou por seriedade.
Se algo acontecer com minha família, a responsabilidade é desse presidente, que deu risada. [...] Pergunto ao senhor presidente: o senhor não tem decência? Não tem vergonha? Não respeita o cargo ou o sofrimento de um agente da lei?", questionou.
O senador pontuou que sempre tratou Lula “com humanidade enquanto juiz”.
Não posso admitir que o presidente, o maior magistrado do país, trate um assunto dessa gravidade dando risada e mentindo à população de que seria uma armação. Eu recebi a investigação das autoridades, do próprio ministro da Justiça dele. Sempre o tratei com humanidade enquanto juiz, fiz o meu papel, nunca tratei isso de forma pessoal e isso tem meu repúdio."
Essa semana, o chefe do Executivo afirmou que, quando estava preso, queria se vingar de Moro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário