Na manhã desta segunda-feira (4/03), um aluno de 12 anos da Escola Municipal do Mocambinho, também conhecida como "Escolão do Mocambinho", situada na Zona Norte de Teresina, foi surpreendido portando uma arma de fogo. A direção da escola imediatamente acionou a Polícia Militar do Piauí (PMPI) diante da situação. As informações são do Ronda 180 Graus.

Conforme relatos da PMPI divulgados pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), a mãe do aluno trabalha em uma residência pertencente a um policial. Durante uma de suas tarefas de limpeza na casa, enquanto o policial estava dormindo, o adolescente teve acesso à arma de fogo.
Alunos atentos notaram que o menino escondia algo em sua mochila e prontamente informaram a direção da escola. Após ser convocado pela direção, a pistola foi descoberta dentro da mochila do aluno.
A Semec informou ainda que os pais do estudante e o Conselho Tutelar foram notificados e participaram da intervenção com o jovem para investigar como ele teve acesso à arma.
A Polícia Militar foi chamada e confiscou a arma de fogo. O aluno foi encaminhado à Central de Flagrantes, acompanhado por sua mãe e uma psicóloga da escola.
Veja a nota da Semec na íntegra:
SEMEC esclarece sobre caso de aluno portando arma de fogo
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que sobre o caso de um adolescente de 12 anos de idade ser pego com uma arma de fogo na manhã desta segunda-feira (4) dentro da Escola Municipal do Mocambinho, na zona Norte de Teresina, que após receber informações de outros alunos, todas as providências cabíveis foram adotadas para garantir a segurança dos estudantes, professores e servidores da unidade de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário