terça-feira, 14 de maio de 2024

Ministro do STJ mantém prisão preventiva de ex-diretor do Presídio Regional de Cajazeiras

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro Antônio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu manter a prisão preventiva de Tales Alves de Almeida, ex-diretor do Presídio Regional de Cajazeiras, na Paraíba.

Tales foi alvo de uma operação conjunta realizada no mês passado pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Militar, sob suspeita de participar de um esquema relacionado à liberação irregular de detentos.

Após a deflagração da operação, o servidor público foi exonerado do cargo que ocupava.

A defesa de Tales alegou ao STJ que a prisão do investigado foi ilegal, argumentando que não havia circunstâncias pessoais que justificassem tal medida.

No entanto, o ministro citou as provas obtidas durante a investigação e considerou que não seria possível deliberar de forma liminar sobre o pedido da defesa.

"Mostra-se imprescindível uma análise mais minuciosa dos elementos de convicção constantes dos autos, o que ocorrerá por ocasião do julgamento definitivo", afirmou o ministro em sua decisão.

A manutenção da prisão preventiva de Tales Alves de Almeida evidencia a continuidade das investigações sobre o suposto esquema ilícito no Presídio Regional de Cajazeiras.

Por Patos Online
Com informações do Blog Wallison Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA LOJA DE VARIEDADES INAUGURADA NESTA SEXTA-FEIRA (04) EM ITAPETIM JÁ É UM GRANDE SUCESSO

Na manhã desta sexta-feira (04) foi inaugurada em Itapetim, na rua Paulino Soares, próximo a casa do mangalho, uma nova loja de variedades e...