quarta-feira, 31 de julho de 2024

Líder do Hamas é assassinado em Teerã; Saiba detalhes

 

O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto em Teerã, no Irã, conforme anunciado pelo grupo palestino em um comunicado nesta quarta-feira (31). A Guarda Revolucionária do Irã também confirmou o assassinato de Haniyeh e de um de seus guarda-costas, ocorrido na manhã de terça (30), e afirmou que está conduzindo uma investigação sobre o caso.

Segundo a Guarda Revolucionária, a residência de Haniyeh foi atacada, resultando na morte do líder do Hamas e de seu guarda-costas. 

A TV estatal iraniana relatou que o ataque ocorreu às 2h de quarta-feira, horário de Teerã (20h de terça em Brasília), enquanto Haniyeh estava em uma residência de veteranos de guerra no norte da capital. 

Não foram fornecidos detalhes sobre como o líder foi morto, e ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo assassinato.

O Hamas, em comunicado, descreveu o incidente como um "ataque aéreo traiçoeiro". Ismail Haniyeh estava no Irã para participar da cerimônia de posse do presidente Masoud Pezeshkian. 

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, condenou o assassinato, e grupos palestinos convocaram uma greve geral e manifestações em massa. 

Haniyeh era visto como um diplomata moderado dentro do Hamas, tendo sido nomeado para o cargo mais alto do grupo em 2017, e frequentemente se deslocava entre a Turquia e o Catar para negociações.

Via: Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CABO DENIS CONSTRÓI PARQUE PARA AS CRIANÇAS E PESSOAS DA TERCEIRA IDADE NO SÍTIO MALHADA DE SÃO VICENTE

Em mais um projeto social criado pelo cabo Denis, no grupo do sítio malhada, zona rural de São Vicente, as crianças e as pessoas da melhor i...