segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Seis mulheres já acusaram Silvio Almeida de assédio ou importunação sexual



O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, já foi acusado por seis mulheres de assédio sexual em um mês. Além da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, uma advogada e quatro ex-alunas fizeram as denúncias. 

Almeida nega as acusações. Inquéritos foram abertos pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). As denúncias de assédio sexual foram feitas ao Me Too Brasil, organização que recebe denúncias do tipo no anonimato.

Os assédios a Anielle envolvem toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além do uso de expressões chulas com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

As ex-alunas são do curso de Direito da Universidade São Judas, em São Paulo, onde Almeida lecionava. O ex-ministro teria usado da função de professor para ameaçar e/ou oferecer vantagens às alunas em troca de favores sexuais. 

Via: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo: Marido flagra esposa saindo de motel com amante em cidade baiana: “rabo podre”

  Uma traição gerou grande repercussão em Entre Rios, cidade localizada a cerca de 140 km de Salvador (BA). Um homem flagrou sua esposa sain...