sábado, 23 de novembro de 2024

Programa Mães de Pernambuco abre 8.094 vagas

 

O Programa Mães de Pernambuco dá início a um novo ciclo de confirmação a partir desta sexta-feira (22). São 8.094 vagas disponibilizadas, sendo 5.665 vagas pendentes para as mulheres mais vulneráveis mapeadas pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) e 2.429 vagas recém-abertas para mulheres elegíveis que aguardam na fila de espera. O prazo de inscrições segue até o dia 19 de dezembro.

Para receber o auxílio, as mulheres devem atender a cinco critérios simultaneamente: 

  • Ser responsável familiar;
  • Residir em Pernambuco;
  • Ser beneficiária do Programa Bolsa Família com dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados;
  • Estar gestante ou ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses);
  • Não ter vínculo empregatício formal.

Desde o seu lançamento em março, a iniciativa, administrada pela SAS, já atendeu cerca de 105 mil mulheres, com um investimento total de R$ 157,3 milhões. As mulheres que confirmarem sua inscrição neste ciclo começarão a receber o auxílio no mês de janeiro, sempre no 5º dia útil.

“Este novo ciclo de confirmações representa uma oportunidade para garantir que mais mulheres em situação de vulnerabilidade em Pernambuco tenham acesso ao apoio necessário para cuidar de suas famílias, com foco no combate à fome e no fortalecimento desses lares chefiados por mulheres”, afirma Carlos Braga, secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas.

Via: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronaldo abre o jogo sobre ser presidente da CBF: “extremamente preparado para esse momento”

  O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol e deixou isso bem claro nesta quinta-fe...