Uma mulher foi presa neste sábado (28), em João Pessoa, suspeita de torturar o próprio filho, uma criança de apenas três anos de idade. O menino chegou a ser internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com diversos sinais de violência pelo corpo.
A situação veio à tona no dia 13 de dezembro, quando a criança deu entrada no hospital apresentando múltiplas lesões. Segundo a delegada Kimberly Caetano, responsável pela investigação, os ferimentos incluíam:
- Lesão na cabeça.
- Fratura no osso do nariz.
- Marcas de mordidas e arranhões.
- Queimaduras provocadas por bitucas de cigarro.
Um exame de corpo de delito confirmou a gravidade das agressões sofridas pelo menino.
Durante a internação, a criança foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e pelo pai. Após cerca de duas semanas de tratamento, o menino recebeu alta na sexta-feira (27). Por decisão inicial, ele ficará sob a tutela do pai e da avó materna.
Prisão da mãe
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude. A mãe da criança, que não teve o nome divulgado, está sendo investigada pelo crime de tortura.
O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário e aguarda o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário