Na manhã desta terça-feira (21), um grave acidente envolvendo três caminhões e dois automóveis foi registrado no Km 257,8 da BR-230, entre os municípios de Assunção e Junco do Seridó, no Sertão da Paraíba. O sinistro mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com levantamentos realizados pela PRF, o acidente teve início quando um caminhão boiadeiro Mercedes-Benz/Atron 2624, de cor vermelha, colidiu na traseira de um caminhão tipo prancha Ford/Cargo 1215 que estava parado no acostamento. Este veículo, juntamente com outros três, aguardava a passagem de uma carga superdimensionada.
O impacto gerou um efeito em cadeia, atingindo um caminhão-baú e dois automóveis. Um Fiat/Palio, de cor vermelha, foi arremessado para fora da pista, deixando seu condutor gravemente ferido. Outro automóvel, um Ford/Fiesta prata, teve dois ocupantes feridos: o condutor, jornalista Sidney Silva, e a passageira, sua esposa Patrícia Marques. Sidney relatou que tanto ele quanto sua esposa sofreram apenas dores localizadas, sem maiores consequências físicas.
Os motoristas dos caminhões envolvidos sofreram apenas ferimentos leves.
- VEJA TAMBÉM - Colisão envolvendo cinco veículos deixa feridos na BR-230, entre Assunção e Junco do Seridó
As equipes do SAMU prestaram socorro imediato às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital de Santa Luzia para atendimento médico.
Além da PRF, o Corpo de Bombeiros esteve no local para conter o derramamento de combustível causado pelo impacto e realizar a limpeza da via, evitando novos acidentes. A Polícia Militar também apoiou a ocorrência.
A BR-230 ficou parcialmente interditada até a remoção dos veículos e normalização do tráfego, que foi coordenado pela PRF.
A PRF informou que a reação ineficaz do condutor do caminhão boiadeiro foi o fator determinante para o acidente. Os testes de alcoolemia realizados em todos os motoristas deram negativo para ingestão de álcool.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patos Online
Com informações da 3ª Delegacia da PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário