A parceria formada entre essas duas empresas promete mudar a maneira como as pessoas acessam a internet no futuro. Para quem não sabe, a internet via satélite é uma solução eficaz para a conectividade nos lugares onde a conexão por cabo, ou móvel, não chega. Ao invés de depender dos cabos terrestres, esse tipo de conexão usa satélites em órbita para transmitir sinais de internet para antenas em terra.
Essa conexão é importante para as regiões rurais, com montanhas ou isoladas uma vez que lugares onde instalar redes de internet terrestres não é algo possível ou economicamente viável. A junção da T-Mobile com a Starlink quer levar internet de alta velocidade para áreas remotas e alguns celulares já são compatíveis para ter internet grátis.
Celulares que terão internet grátis

Correio braziliense
- iPhone 14 e modelos posteriores (Plus, Pro e Pro Max).
- Pixel 9 e variantes (Pro, Pro Fold, Pro XL).
- Modelos lançados a partir de 2024, incluindo Razr, Razr+, Edge e Moto G Power 5G (2024).
- Galaxy A14 até A54.
- Galaxy S21 até S25.
- Galaxy Z Flip 3 até Z Flip 6.
Para aproveitar essa funcionalidade, as pessoas devem sempre manter os smartphones atualizados e com a versão mais recente do software disponível para o modelo que tem em mãos.
A junção da T-Mobile e a Starlink quer transformar a conectividade nos lugares que tem pouca infraestrutura. Com os satélites da empresa de Elon Musk, a T-Mobile fará com que seus usuários tenham acesso à internet através dos satélites em órbita.
Até julho desse ano, os celulares listados terão internet grátis se forem das operadoras Verizon, AT&T e, claro, T-Mobile. Com isso, os usuários poderão ver o potencial que a internet via satélite tem para resolver os problemas de conectividade.
Fonte: Uai
Imagens: Correio braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário