sexta-feira, 21 de março de 2025

Mercados calculam que preços podem cair em até 60 dias

 

A redução de impostos para produtos importados, implementada pelo governo federal no início de março, deve contribuir para a redução do preço de alguns produtos, mas o efeito dessas medidas só será sentido pelo consumidor em, no mínimo, 60 dias, disse Márcio Milan, vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Essa é uma medida de médio prazo. As empresas não estavam preparadas para fazer esse tipo de importação”, disse Milan. Na tentativa de combater a inflação, o governo zerou as tarifas de importação de alimentos como café, açúcar e carnes.

O executivo reforçou ainda o avanço da reformulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) para auxiliar na redução dos preços. Segundo a Abras, caso aprovada, a proposta traria uma economia de R$ 7 bilhões para o setor supermercadista. Associações que representam empresas de vale-refeição e vale-alimentação discordam desse número.
Valor.

VIA: BLOG TV WEB SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição prevê que presos trabalhem para bancar suas despesas no presídio

  O sistema prisional brasileiro, muitas vezes criticado pela superlotação e más condições de estrutura, também pode ser um meio de ressocia...