sábado, 21 de junho de 2025

Funcionários são feitos reféns durante assalto a distribuidora de bebidas em Guarabira; dupla é presa após confronto com a polícia

Foto: Reprodução

 No início da noite desta sexta-feira (20), um assalto a uma distribuidora de bebidas no município de Guarabira, no Brejo paraibano, mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar e terminou com a prisão de dois homens acusados de fazer cerca de 10 funcionários reféns. Apesar da tensão, ninguém ficou ferido.

De acordo com o tenente Muniz, da Polícia Militar, que esteve à frente da ocorrência, os suspeitos invadiram o galpão da distribuidora armados e renderam os trabalhadores que estavam no local. A ação aconteceu no início da noite e rapidamente a PM foi acionada.

Ao chegarem à distribuidora, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, o que deu início a um confronto. A equipe policial então iniciou um processo de negociação para garantir a integridade física dos reféns. Após alguns minutos de tensão, os funcionários foram liberados e os dois assaltantes se renderam.

Com a dupla, a polícia apreendeu armas de fogo utilizadas na ação criminosa. Em depoimento inicial aos policiais, os homens informaram que são oriundos de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde deverão responder por diversos crimes, incluindo cárcere privado, tentativa de homicídio contra agentes de segurança e porte ilegal de arma de fogo.

A ação rápida da PM evitou uma possível tragédia e devolveu a segurança ao local. Os funcionários, embora abalados, passam bem e foram liberados após prestarem depoimentos.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar possíveis conexões dos suspeitos com grupos criminosos interestaduais.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais de 66 mil pessoas esperam consultas para diagnóstico de autismo em Pernambuco, aponta TCE

Unrecognizable little girl making words from colorful plastic letters during meeting with psychologist, child development specialist exercis...