Um caso de estupro de vulnerável foi registrado na tarde dessa sexta-feira (26) no bairro Mutirão da AABB, em Uiraúna, no Alto Sertão paraibano.
De acordo com o major Eugênio, subcomandante do 6º BPM, a Polícia Militar prestou apoio ao Conselho Tutelar na ocorrência envolvendo tentativa de abuso sexual contra uma criança de 8 anos de idade.
A guarnição foi acionada por volta das 14h após solicitação do Conselho Tutelar, que já acompanhava a situação no local. Ao chegar ao endereço informado, os policiais constataram a veracidade da denúncia, envolvendo dois menores de idade, ambos parentes, sendo a vítima uma criança em condição de vulnerabilidade.
Conforme o major, o Conselho Tutelar relatou que a mãe da criança teria flagrado um sobrinho dela, de 13 anos, abusando sexualmente de sua filha, uma menina de 8 anos de idade. O policial disse que a menor foi encaminhada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para exame de constatação.
Quanto ao adolescente, ele foi apreendido e levado à delegacia de Polícia Civil para prosseguimento do caso.
Diante da gravidade do fato, a Polícia Militar realizou o acompanhamento integral da ocorrência, garantindo a segurança da vítima, dos responsáveis legais e dos demais envolvidos, adotando todas as providências necessárias para preservar a integridade física e emocional da criança.
Fonte: Diário do Sertão

Nenhum comentário:
Postar um comentário