quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Operação Themyscira II prende seis por tráfico e apreende drogas e dinheiro em Afogados da Ingazeira

 

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas durante a Operação Themyscira II, deflagrada na madrugada desta terça-feira (24), em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A operação foi conduzida pelo 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (23º BPM), com apoio do Serviço de Inteligência da unidade e da Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 20ª Delegacia Seccional (20ª DESEC).

A ofensiva policial teve como foco o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Plantão Judiciário da Comarca de Afogados da Ingazeira, no contexto do enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outras práticas criminosas que impactam diretamente a segurança da população.

Durante a operação, as equipes lograram êxito na prisão em flagrante de seis suspeitos, além da lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e da instauração de um Inquérito Policial (IP). Também foram apreendidos R$ 3.981,25 em espécie, 13 aparelhos celulares, 13 porções de cocaína, 108 pedras de crack, um “dólar” e 102 gramas de maconha, além de 223 embalagens plásticas utilizadas para acondicionamento de entorpecentes e um cartão de crédito.

A operação contou com um efetivo robusto, envolvendo 21 policiais militares e 15 policiais civis, com apoio de 16 viaturas, entre veículos de quatro e duas rodas, garantindo rapidez, segurança e eficiência nas abordagens e diligências.

A Operação Themyscira II reforça o elevado nível de integração, planejamento e inteligência entre as forças de segurança pública, reafirmando o compromisso do 23º BPM e da Polícia Civil no combate firme à criminalidade e na redução dos índices de violência em Afogados da Ingazeira e em toda a região do Pajeú.

VIA: BLOG TV WEB SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes autoriza filhos de Bolsonaro a visitarem ex-presidente, mas impõe restrição severa

  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou os filhos de Jair Bolsonaro a visitarem o ex-presidente enquant...