SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bombeiros conseguem controlar fogo na Serra de Teixeira

Autor FONTE - Santo Aleixo

09 de agosto de 2016, 11:13

Equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), da cidade de Patos, comemoram terem êxito em controlar o fogo que se alastrou por diversas localidades na Serra de Teixeira. O fogo pode ter começado desde o último sábado, dia 06, e em pouco tempo causou danos à fauna e a flora em diversos pontos da serra.
Em contato com o Tenente-Coronel Saulo Laurentino, comandante do 4º BBM, a redação do Patosonline.com foi informada que o pior já passou, mas as guarnições ainda estão vigilantes, pois pequenos focos podem surgir em meio à mata.
“O fogo está controlado, mas não extinto. Continuaremos o trabalho hoje (terça-feira, dia 09) com doze militares e três viaturas”, relatou o Tenente-Coronel Saulo.
As chamas e a fumaça provocada pelo incêndio puderam ser visto a quilômetros de distância. Uma verdadeira corrente de cidadãos utilizaram as redes sociais se dispondo a ajudar como voluntários.
Em meio ao incêndio, se organiza também campanhas de conscientização para que se evitem queimadas. A vegetação seca e a imprudência de algumas pessoas podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente, principalmente com incêndios como o visto na Serra de Teixeira.


Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...