por: Dedé Rodrigues
A convenção encabeçada pelo Poeta Sebastião Dias, candidato a prefeito de Tabira e Zé de Helena, candidato a vice-prefeito, com o slogan “para Tabira seguir mudando”, reuniu muita gente no Skina Clube, nesse dia 05 de agosto de 2016. O espaço do clube ficou pequeno para tanta gente, que boa parte teve que ficar do lado de fora, ouvindo as falas dos presidentes de partidos e dos candidatos que foram homologados na convenção. A animação do evento ficou por conta de Júnior Alves e Vagner Leandro que a toda hora divulgavam muitas adesões de lideranças e famílias tabirenses à campanha do Poeta.
Nas falas de quase duas dezenas de pré-candidatos a vereadores e dos presidentes dos 15 partidos coligados, não faltaram justificativas sobre as dificuldades que a gestão encontrou nos primeiros anos de governo, mas o importante é que o governo deslanchou em obras, tando em quantidade como em qualidade, em relação a governos passados, asseguraram todos.
Praticamente por unanimidade os pré-candidatos e integrantes de partidos políticos que conviveram com a administração atual ressaltaram a honestidade do gestor Sebastião Dias, reforçada pelo advogado que aderiu a campanha, César Souza Pessoa, na facilidade, que segundo ele teve no Recife para tirar as certidões exigidas pela Justiça eleitoral.
Outro enfoque que vale a pena registrar nessa convenção foi as mudanças quantitativas e qualitativas em realização de obras no município, bem como os avanços que se constataram na saúde e na educação do município, quando comparada a gestões anteriores. Dezenas de grandes e bem feitos postos de saúde, a grande Creche pró-infância, o asfalto de qualidade que embeleza o centro da cidade e a grande Escola Dona Toinha, encabeçam a lista dos diversos feitos que orgulham essa gestão.
Não faltaram elogios a capacidade do poeta Sebastião Dias, que "fez o dever de casa", ao aglutinar forças, não ir pra rádios xingar os adversários, se aproximar dos mais humildes, não abandonar aliados, e não atacar os outros com baixo nível. Para completar a chapa “para Tabira seguir mudando”, não faltaram elogios também a escolha do vice-prefeito, o empresário José Amaral, "o Zé Povão", que traz praticamente quase toda família com ele, como a mãe Dona Helena dos Móveis, presente no evento, muito elogiada e diversos irmãos dele, presentes ao evento também.
Na convenção não faltou a denúncia do golpe de Estado que o Brasil e Dilma Rousseff estão sofrendo. Não faltou também a defesa dos direitos dos trabalhadores que estão sendo retirados pelo presidente interino Michel Temer. O prefeito e candidato novamente ao cargo, Sebastião Dias, foi muito feliz quando lembrou e foi grato pelas obras que Dilma mandou para Tabira na sua gestão. Foi muito aplaudido quando também rebateu com classe e humildade, a crítica vinda da outra convenção de que “cá embaixo só tinha mundiça”, dizendo: “talvez eu tenha perdido alguém quando fiquei contra o golpe, mas é aqui que estão os humildes, é do lado deles que eu fico”.
Por fim, meus amigos e amigas de Tabira, num tempo tão difícil para a democracia no Brasil, só nos resta a esperança que venceremos o golpe e salvaguardaremos os direitos do povo que já estão sendo retirados. Para o governo se aproximar mais do povo precisamos adotar o orçamento participativo e criar um Conselho Político. Em Tabira quem pode cumprir essa importante tarefa democrática é a coligação “Para Tabira seguir mudando”, as demais coligações são golpistas. Todo golpe tende a ser antidemocrático e restringir a liberdade e participação do povo no poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário