SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Direitos Humanos consegue tirar agressor da mãe do presidio de Pedrinhas no Maranhão

Membros da Comissão de Direitos Humanos estiveram no sábado no complexo Penitenciário de Pedrinhas, mais precisamente na cela onde estava o detento Roberto Elísio Coutinho de Freitas, por ter agredido a mãe Joseth Martins de Freitas para saber se ele estava tendo garantido a sua integridade física e moral. Eles pediram a transferência dele para um outro local, o que de fato aconteceu. Ele foi transferido para uma cela no UPS – 3, que fica no bairro do Coqueiro, na zona rural.
O clima em pedrinhas ficou tenso desde o momento em que o agressor foi preso e passou a ocupar uma cela sozinho naquele complexo presidiário. Presos ficavam gritando durante a noite que queriam fazer uma visita a ele.
Então, após os apelos da Comissão de Direitos Humanos, desde ontem que Roberto Elísio foi transferido para uma cela, onde fica sozinho, na chamada Regional São Luís, que é um presídio se segurança máxima onde estão só os bandidos perigosos e chefes de facções, mas nenhum terá acesso a ele.
Bacharel em Direito, Roberto Elísio foi filmado pela própria esposa agredindo a mãe, 84 anos, que é professora aposentada do UFMA e do Estado, além de ter uma aposentadoria do falecido marido que era auditor fiscal. O redimento chega a R# 38 mil mensais, mas por causa de empréstimos contraídos pelo filho, ficou recebendo apenas R$ 12 mil.
Quem denunciou Roberto à Delegacia do Idoso foi o próprio filho dele que levou as imagens. A partir daí a promotoria pediu a prisão do bacharel, bem como a Delegacia do Idoso, que foi acatado pela 8ª Vara Criminal. Ele foi preso na tarde de sexta-feira.
Nesta segunda feira (29), o bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho, foi visto chegando para uma audiência no Fórum desembargador Sarney Costa, localizado no Calhau, em São Luís. Ele estava acompanhado de um agente do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No final da Audiência de Custódia, a prisão dele ficou mantida.
Veja no vídeo o momento em que ele estava indo para a audiência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...