SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Preso liga de dentro de presídio para rádio e denuncia morte de detento em Caruaru

Detento denunciou que preso foi morto por policiais. Secretaria Executiva de Ressocialização diz que houve morte natural.


Ligação foi realizada do presídio de Caruaru (Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca)
Um detento da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, denunciou uma morte dentro do local em ligação para a Rádio Jornal. Se identificando apenas como José, ele disse que um preso estava doente, pediu atendimento nesta quarta-feira (28), foi espancado e morreu no local.
"O menino está morto aqui, pode vir até aqui, ele está morto. Nós estamos sendo oprimidos e humilhados, nós queremos nossos direitos", disse o detento em ligação para a emissora.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), informou que
"na noite desta quarta-feira, a guarda de segurança da Penitenciária Juiz Plácido de Souza
(PJPS), em Caruaru, foi acionada, por volta das 21h, para conter o detento de 33 anos, que apresentava comportamento agressivo na cela. O preso foi conduzido para a permanência e, após se acalmar, encaminhado ao isolamento onde foi a óbito".
A nota diz ainda que a gerência da unidade acionou o Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) para que sejam tomadas "providências cabíveis e que a Seres abrirá procedimento administrativo para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu".
Ainda na ligação para a emissora, outro preso, que não quis se identificar, disse que os detentos são maltratados. "Estamos sendo oprimidos. Eles ficam atirando, a gente não pode ficar assim, se não vai acontecer o pior. É preso batendo em preso. Muitos não tem visita" relatou.
Segundo o perito criminal Cleomarcio Miguel, não foi encontrada nenhuma marca de agressão no corpo do detento e a possibilidade de suicídio foi descartada. O IML ainda emitirá um laudo oficial.

(via: G1 Caruaru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhão bate em poste e deixa parte de Afogados e Carnaíba sem energia

Um caminhão bateu em um poste ao lado da subestação da Neoenergia e causou um apagão em parte das cidades de Afogados da Ingazeira e Carnaíb...