O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acaba de divulgar breve nota pública sobre a prisão do ex-presidente Lula. No texto, faz um aceno ao eleitorado do PT.
“Hoje é um dia triste para o Brasil ver um líder popular da importância de Lula enfrentar este momento. A sua história de vida mostra que Lula é um sobrevivente, um lutador. O ex-presidente da República continua com o nosso respeito e a nossa solidariedade. Não se pode pensar que a manutenção da liberdade de Lula, neste momento, seja uma ameaça à sociedade que justifique a prisão.”
O ex-presidente Lula foi condenado em duas instâncias e chegou a entrar com vários recursos, na Justiça Federal, antes de o STF negar o pedido da defesa do petista para manter o salvo conduto para evitar o encarceramento do aliado.
O prefeito Geraldo Julio também se posicionou.
“Vivenciamos hoje um dia triste para o Brasil, em que os brasileiros assistem ao processo de prisão contra o ex-presidente Lula, um dos mais emblemáticos e populares políticos do nosso País. Respeito o ex-presidente e me solidarizo por esse momento”, afirmou em nota.
Articulando a retomada da aliança com o PT, o PSB, partido de Paulo Câmara e Geraldo Julio, defendeu o ex-presidente.
“O Brasil vive um dos momentos mais tristes na política nacional com o encaminhamento da prisão do ex-presidente Lula, pernambucano que transformou a realidade desse País, tirando milhões de brasileiros da pobreza. Em respeito a sua trajetória e inegável importância política, o PSB de Pernambuco presta solidariedade ao ex-presidente da República”, afirmou a sigla em nota.
Fonte: Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário