Foto: Reprodução
A produtora responsável pelas apresentações da artista foi multada pela Vara Regional da Infância e Juventude de Recife
Um show de MC Loma e as Gêmeas Lacração, no Recife, foi cancelado por determinação da Justiça. O motivo? Loma, de 15 anos, não está frequentando a escola e se quer está matriculada em alguma instituição de ensino.
Diante deste fato, a Vara Regional da Infância e Juventude da cidade multou a produtora responsável por agenciar os trabalhos da artista, e do grupo do qual ela faz parte, já que não está cumprindo as determinações que autorizam um jovem menor de idade a trabalhar. A medida não se estende às Gêmeas Lacração, já que elas são maiores de idade.
A casa de shows Clube Metrópole, em que o trio se apresentaria nos dias 15 e 16 de setembro, se pronunciou por meio de um comunicado oficial nas redes sociais, falando sobre a situação envolvendo a cantora.
“Nesta negociação iniciada em abril de 2018 com a produtora Start Music, que administra a carreira de MC Loma, o Departamento Jurídico do Clube Metrópole teve todos os cuidados em relação à documentação da artista – que é menor de idade. Por sua vez, a produtora da artista assegurou, durante todo o processo de contratação, que as apresentações de MC Loma estavam plenamente autorizadas pelos órgãos competentes, com toda a documentação necessária para garantir as suas apresentações em eventos”, diz o comunicado.
Em seguida, a casa lamentou a situação. “Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”.
Reprodução/Instagram
Fonte: SBT na Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário