SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Escolas estaduais se preparam para iniciar o ano letivo

Falta apenas uma semana para o inícios das aulas e a equipe de engenharia da Secretaria de Educação e Esportes está trabalhando com foco nas reformas das unidades de ensino para garantir aos estudantes da Rede Estadual as boas vindas do ano letivo. Nesta terça-feira (29), o secretário Fred Amancio esteve pessoalmente nas obras de reforma e ampliação da Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães, da Escola Estadual Professor Pedro Augusto Carneiro Leão e da EREM Pompeia Campos que ficam localizadas na Região Metropolitana do Recife.
A Erem Ageu Magalhães vai receber, para o ano letivo de 2019, cerca de 500 estudantes. A unidade de ensino passa por uma reforma do prédio antigo e pela construção de um novo prédio que vai oferecer novas 15 salas, incluindo laboratórios e auditório. “Nós que fazemos a Ageu Magalhães estamos muito felizes por ampliar a capacidade e receber mais estudantes”, comenta a gestora Maria Antônia de Freitas.
A Escola Estadual Professor Pedro Augusto Carneiro Leão, que fica localizada em Beberibe, vai receber seus estudantes com a entrega de uma quadra coberta. A escola comporta cerca de 930 Jovens do ensino fundamental.
A comunidade da Macaxeira vai receber para 2019 uma escola nova, a EREM Pompeia Campos. São nove salas além de laboratórios de Biologia, Química, Matemática, Física e Informática como também biblioteca. “A chegada de uma escola de Referência na região só tem a acrescentar. Queremos atender os jovens de forma completa: temos uma escola técnica e agora complementamos nossa rede com uma escola em tempo integral”, pontua a gestora Luciane Pulça.
“É muito importante essa ação e preparação das escolas para o início do ano letivo, nada melhor para os estudantes, para o professor e para as famílias chegarem às escolas e encontrá-las limpas, organizadas, sinal de que se trata de um ambiente que teve um cuidado para acolher essas pessoas”, pontua Nelza Pontes, gestora da Gerência Regional de Educação Recife Norte.
Fonte: Pernambuco Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criança de 10 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Tabira

Uma triste noticia abalou a cidade de Tabira no final da tarde desta Segunda Feira (15). O falecimento do jovem atleta Luíz Davi, 10 anos. N...