SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

sábado, 23 de março de 2019

Preso é flagrado tentando entrar no presídio com meio quilo de pasta de cocaína no ânus

Embalagem com 0,5 quilo de cocaína foi identificada por meio do scanner
Embalagem com 0,5 quilo de cocaína foi identificada por meio do scanner - 
Rio - Acostumados a encontrar drogas com visitantes que tentam entrar nas cadeias do estado com entorpecentes - principalmente mulheres que escondem o material em suas partes íntimas - os agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio fizeram uma apreensão inusitada na noite desta sexta-feira. 
Um preso que retornava de Visita Periódica ao Lar (VPL) e entraria no presídio Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, foi flagrado com um pacote com 530 gramas de pasta de cocaína escondidas no ânus. A droga foi descoberta quando Arley Salgado Coelho Boltrin passava pelo scanner da unidade. O acusado é condenado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Droga escondida foi identificada por meio do scanner - Divulgação/ Seap
A Seap vai abrir um processo administrativo para apurar o caso e Arley vai perder a VPL, que é um  benefício concedido pelo Juiz da Vara de Execução Penal (VEP) para quem cumpre pena no regime semi-aberto. Nesse caso, o preso tem autorização para saída temporária da cadeia para a casa dos familiares em dias estabelecidos e datas festivas.  
Aumento da fiscalização
A Seap vem aumentando o trabalho de repressão dentro das unidades para tentar impedir a entrada de aparelhos celulares e drogas com auxílio de equipamentos doados pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF) como portais de detectores de metais. Nos próximos dias, a secretaria deverá receber mais 15 scanners repassados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vaqueiro morre, durante vaquejada, vítima de infarto e comove população do interior

  Uma trágica notícia comoveu a cidade Pio IX, no início da tarde desta sexta-feira (27/04). Manoel Sérgio Viana da Silva, de 33 anos, falec...