
Quem nunca errou a senha do celular e o bloqueou por algum tempo? Mas já imaginou errar o suficiente para bloquear o aparelho por 48 anos? Uma criança de três anos tento destravar o tablet do pai para brincar, mas errou a senha tantas vezes que acabou bloqueando por 25,5 milhões de minutos.
O filho do jornalista Evan Osnos, que escreve para a revista americana “New Yorker”, foi o responsável pelo feito. O pai publicou, no último sábado (6), uma foto no Twitter que mostrava seu tablet. Evan brincou com a situação, que parecia mentira, mas pedia ajuda a quem soubesse resolver o bloqueio de quase cinco décadas.
É claro que a internet não deixou passar, e surgiram diversas brincadeiras com a situação. Alguns usuários responderam ao tweet dizendo que “apenas esperariam (o tempo passar)” ou sugerindo uma “viagem no tempo” ou ainda que o iPad fosse um presente para o aniversário de 50 anos do filho.
Solução para o bloqueio
Entretanto, também houve quem desse dicas para realmente tentar resolver o problema. Os produtos da Apple possuem um sistema de segurança que aumenta o tempo de bloqueio dos aparelhos de acordo com a quantidade de vezes em que se tenta o acesso sem saber a senha. Apesar disso, há formas de solucionar um caso como o do jornalista.
Segundo alguns internautas, Evan poderia forçar o reinício do aparelho através do iTunes, pelo computador, com as opções entre “restaurar” ou “atualizar”. Essa opção possibilita baixar o software mais uma vez para o iPad, podendo então usá-lo normalmente.
Fonte: O Viral/jc

Nenhum comentário:
Postar um comentário