terça-feira, 2 de julho de 2019

Homem morre após comer lagartixa em um desafio em festa

Foto: Reprodução/Facebook
Uma possível brincadeira entre amigos acabou em tragédia na Austrália. O australiano David Dowell, de 34 anos, comeu uma lagartixa para vencer uma aposta em uma festa de fim de ano e morreu dez dias depois devido a uma infecção por bactéria do gênero salmonella. Segundo a família, o caso ocorreu em dezembro do ano passado.
De acordo com o jornal Extra, a família do homem contou que, no dia seguinte à aposta, ele acordou se sentindo mal, mas atribuiu o seu estado à ressaca. Ele chegou a vomitar um líquido verde e foi socorrido para um hospital próximo.
Diagnosticado com infecção por salmonella, David morreu dez dias depois. Segundo a irmã do homem, ele foi “apodrecendo de dentro para fora”.

Salmonella

A família de David decidiu expor o caso como uma forma de alerta. A Salmonella sp. é um tipo de bactéria que pode ser ingerida através do consumo de alimentos contaminados com fezes de animais, o que pode acontecer ao se comer um ovo mal cozinhado ou quando se lava mal as mãos antes de cozinhar, por exemplo.
A infecção intestinal causada pela Salmonella sp. é forte e perigosa, pois pode se espalhar rapidamente para outros órgãos, causando a febre tifoide, que pode levar à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de bispo e pastor, Bolsonaro quer padre na Papudinha; Saiba quem é

  A defesa de Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para que o ex-pre...