sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Professores aposentados de São José do Egito reivindicam direitos

Na manhã desta quinta-feira (01), professoras aposentadas da rede municipal de São José do Egito procuraram a Prefeitura Municipal para esclarecimentos sobre seus vencimentos.

Segundo as professoras foram pegas de surpresa tendo algumas seus vencimentos diminuídos e outras estão com dois meses de salários atrasados e sem receber os retroativos do reajuste do piso salário que estão com seis meses atrasados. Uma delas relatou a este blogueiro que tem professoras em situação pior que outras, precisando inclusive comprar medicamentos.

O procurador Renio Libero atendeu as professoras no gabinete do prefeito, que estava em viagem por motivo de doença, e fez esclarecimentos. O secretário Augusto Valadares alegou que o governo passado teria deixado um débito e que inclusive teria um valor bloqueado. 

As professoras insatisfeitas com a situação procuraram o FUNPRESJE e lá o funcionário Caio Soares (educadíssimo) explicou que órgão estar no vermelho, que ele já foi criado no vermelho e que as contas não batem. Disse que a maioria dos aposentados contribuirão pelo INSS e recebem pelo FUNPRESJE.

Ao fim de tudo as professoras continuaram insatisfeitas, precisam receber seus salários e dizem que já não sabem mais o que fazer. Relatam que a situação vem a tempos, que ninguém toma providência e elas estão no prejuízo.

Fonte: Mais Pajeú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de bispo e pastor, Bolsonaro quer padre na Papudinha; Saiba quem é

  A defesa de Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para que o ex-pre...