Dois jovens foram baleados, durante uma emboscada, no início da madrugada deste domingo (29), quando retornavam de uma vaquejada, na zona rural de Santana de Mangueira, na Região Metropolitana do Vale do Piancó. Vários disparos acertaram as vítimas.
De acordo com informações ainda preliminares, obtidas pela reportagem do portal Vale do Piancó Notícias, o jovem João de Rodrigues S. Filho, de 23 anos de idade, e o amigo Joel dos Santos, de 30 anos de idade, retornavam de uma vaquejada, quando foram vítimas de uma emboscada. Os dois foram alvejados por vários disparos de arma de fogo.
Feridos, os jovens conseguiram chegar até a cidade de Santana de Mangueira, onde receberam os primeiros atendimentos, prestados por duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ibiara e Conceição, que foram acionados por populares. Em seguida, os dois foram transferidos para o Hospital Regional de Patos, em função da gravidade dos ferimentos de ambos.
O jovem  João Rodrigues, conhecido popularmente como “João Filho”, sofreu ao menos três perfurações, conforme a enfermeira Makaline Lira, que prestou socorro a ele, enquanto o segundo, Joel dos Santos foi atingido com pelo menos dois disparos, um deles na região do tórax. Segundo informações do médico, Jânderson Jessé, o jovem vítima Joel, que foi assistido por ele, apresentava perda de sangue e tinha dificuldades para respirar, mas foi medicado durante os primeiros socorros e se manteve estável, durante a transferência para Patos. Os dois terão que se submeter a procedimento cirúrgico em função da gravidade das perfurações.
Mais informações, a qualquer momento.
Vale do Piancó Notícias