SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Pessoas felizes são pessoas gratas, positivas e que ajudam ao próximo

Pessoas felizes
Gratidão, fé e benevolência com o próximo são características de pessoas felizes e bem resolvidas.
A felicidade nunca esteve tão perto e disponível, como agora, neste tempo em que vivemos.
De fato, ser feliz se tornou uma decisão pessoal, e não mais um fator externo e fora do controle da pessoa.
Entretanto, sabemos que os eventos externos podem interferir em nosso humor e posteriormente em nossa felicidade. Porém a significância sentimental dos fatos é responsabilidade nossa.
Portanto, pessoas fortes, resilientes, positivas, com inteligência emocional, tendem a dar novos significados a eventos ruins e transformá-los em aprendizado.

As pessoas felizes não dependem de ninguém, nada que vem do exterior pode interferir na sua felicidade, há não ser para ilustrar melhor o seu humor e embelezar o seu dia. Entretanto, a sua motivação vem de dentro de si mesma.

Um dos segredos da felicidade está em depender de si mesmo e não esperar nada de ninguém, mas isso é apenas o começo.
Certamente, as pessoas felizes têm suas autoestimas muito elevadas. De fato, elas não dependem de elogios e sabem lidar com críticas.
A autovalorização e amor próprio são ingredientes que adoçam a nossa felicidade, isso quando verdadeiros. Pois esses sentimentos podem ser disfarçados e confundidos com o orgulho e vaidade. 
A diferença entre eles e bem clara.
O orgulho e a vaidade te faz sentir-se melhor e mais que os outros. Por outro lado, a autovalorização e o amor próprio te faz sentir-se amado e valorizado por si mesmo.
Geralmente, as pessoas orgulhosas adoram elogios e odeiam críticas, já os de amor próprio sabem quem são e não esperam nada de ninguém.

As pessoas felizes são constantemente agradecidas pela vida e por tudo o que lhes acontecem. Certamente, para elas tudo é ensinamento e tudo serve para o bem. Pessoas felizes são positivas e acreditam sempre no melhor.

Mais uma vez a gratidão mostra seus impactos grandiosos na vida das pessoas. A gratidão tem efeitos cientificamente comprovados.
De fato, o bom humor, a qualidade do sono, o aumento do metabolismo, o bem estar e diversos outros benefícios da gratidão são efeitos que complementam a nossa felicidade.
As pessoas felizes são gratas o tempo todo, Já as pessoas infelizes reclamam por qualquer coisa.
Um outra característica das pessoas que são felizes é a sua fé.
De fato, manter-se positivo diante das mais variadas situações requer uma capacidade emocional muito grande. Essa é uma característica forte das pessoas felizes.
Já as pessoas infelizes têm medo do futuro, são negativas e contam com a sorte.
A felicidade não acontece, ela existe aqui e agora. No entanto, quanto mais acessamos esse estado emocional, mais nos apropriamos dele.

As pessoas felizes ajudam as outras pessoas e se tornam mais felizes com isso. Inegavelmente, ajudar ao próximo traz mais benefícios para quem ajuda do que para quem recebe a ajuda.

Um estudo feito por pesquisadores em uma universidade de Chicago nos Estado Unidos comprovaram que ajudar os outros prolonga a felicidade.
Esse estudo recebeu a colaboração de 96 estudantes. Cada estudante recebeu igualmente um certo valor em dinheiro. Alguns gastaram o seu dinheiro consigo mesmo, já outros gastaram  com doações, ajudando os outras pessoas. 
No final desse estudo, comprovou-se que aqueles que gastaram o seu dinheiro consigo mesmo ficaram insatisfeitos ao longo do tempo. 
No entanto, os outros que usaram o dinheiro em doações e ajuda ao próximo continuaram com um nível de satisfação elevado.
Ou seja, ajudar ao próximo é uma regra de ouro para se manter a felicidade.
É por isso que as pessoas felizes são pessoas gratas, positivas, dependem de si mesmas. Verdadeiramente, elas têm inteligência emocional, são resilientes e também ajudam ao próximo.
Esse é o grande segredo para felicidade.
Seja grato, seja positivo, ajude ao seu próximo e seja feliz!

Fonte: O Subconsciente tem poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastor do PCC ergueu patrimônio de R$ 6 mi lavando dinheiro com igreja

  Encontrado em um condomínio de luxo em Sorocaba, no interior paulista, há pouco mais de um ano, Geraldo dos Santos Filho, de 48 anos, o pa...